Tuesday, August 25, 2015

OSCARS MATERIAL SO FAR

There's only four months left to the end of 2015. There's plenty of movies that already debuted on the cinema. Today I'll talk about some of them, that might enter in the Oscars race.

Já só faltam quatro meses para 2015 acabar e foram centenas os filmes que já passaram pelo grande ecrã. Hoje faço o levantamento de alguns desses filmes que podem entrar na corrida aos Óscares [em determinadas categorias]. 

Mad Max: Fury Road
Mad Max: Estrada da Fúria
Synopsys: A woman rebels against a tyrannical ruler in post apocalyptic Australia in search for her homeland with the help of a group of female prisoners, a psychotic worshiper, and a drifter named Max, who is anything but happy.
Might get a nomination for: Best Actress (Charlize Theron), Best Screenplay, Best Movie & some technical categories.

Sinopse: Perseguido pelo seu turbulento passado, Mad Max acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de mais ninguém para além de si próprio. Ainda assim, acaba por se juntar a um grupo de rebeldes que atravessa a Wasteland, numa máquina de guerra conduzida por uma Imperatriz de elite, Furiosa. Este bando está em fuga de uma Cidadela tiranizada por Immortan Joe, a quem algo insubstituível foi roubado. Exasperado com a sua perda, o Senhor da Guerra reúne o seu letal gang e inicia uma impiedosa perseguição aos rebeldes e a mais implacável Guerra na Estrada de sempre.
Pode ser nomeado para: Melhor Atriz (Charlize Theron), Melhor Argumento, Melhor Filme e Categorias Técnicas.

Love & Mercy
Love & Mercy: A Força de Um Génio
Synopsys: In the 1960s, Beach Boys leader Brian Wilson struggles with emerging psychosis as he attempts to craft his avant-garde pop masterpiece. In the 1980s, he is a broken, confused man under the 24-hour watch of shady therapist Dr. Eugene Landy.
Might get a nomination for: Best Actor (John Cusack) and Best Supporting Actress (Elizabeth Banks)

Sinopse: A história verídica de Brian Wilson que fundou os Beach Boys, uma das bandas mais populares dos Estados Unidos, nos anos 1960. Ao longo da sua vida, luta contra os seus problemas mentais, drogas e isolamento da sociedade. Foi a ajuda do seu médico e o amor da sua esposa que o ajudaram e superar alguns dos seus demónios pessoais.
Pode ser nomeado para: Melhor Ator (John Cusack) e Melhor Atriz Secundária (Elizabeth Banks)

Pitch Perfect 2
Um Ritmo Perfeito 2
Synopsys: After a humiliating command performance at Lincoln Center, the Barden Bellas enter an international competition that no American group has ever won in order to regain their status and right to perform.
Might get a nomination for: Best Original Song (Flashlight)

Sinopse: As Barden Bellas estão de volta, determinadas a entrar numa competição mundial que um grupo americano nunca ganhou e a recuperar o seu estatuto, depois de Fat Amy ter acidentalmente mostrado mais do que devia ao presidente dos EUA. A comédia é produzida por Paul Brooks, Max Handelman e Elizabeth Banks, que é também protagonista e a realizadora da sequela.
Pode ser nomeado para: Melhor Música Original (Flashlight)

Spy
Synopsys: A desk-bound CIA analyst volunteers to go undercover to infiltrate the world of a deadly arms dealer, and prevent diabolical global disaster.
Might get a nomination for: Best Actress (Melissa McCarthy), Best Supporting Actress (Rose Byrne) & Best Screenplay

Sinopse: Susan Cooper é uma simples, sedentária analista da CIA, e o herói não reconhecido por trás das missões mais perigosas da Agência. Mas quando a identidade do seu parceiro e de outro agente é comprometida, Cooper voluntaria-se para ir disfarçada infiltrar-se no mundo de um traficante de armas mortais, e evitar um desastre global.
Pode ser nomeado para: Melhor Atriz (Melissa McCarthy), Melhor Atriz Secundária (Rose Byrne) e Melhor Argumento

Trainwreck
Descarrilada
Synopsys: Having thought that monogamy was never possible, a commitment-phobic career woman may have to face her fears when she meets a good guy.
Might get a nomination for: Best Actress (Amy Schumer) & Best Screenplay. And let me add Best Makeup and Hairstyling for Tilda's role (didn't look like Tilda at all).

Sinopse:Desde pequena que o patife do pai incutiu em Amy que a monogamia não é realista. Agora escritora numa revista, Amy rege-se por esse lema desfrutar de uma vida desinibida, livre de sufocos e compromissos românticos aborrecidos mas na verdade, ela caiu na rotina. Quando se apercebe que se está a apaixonar pelo tema do seu novo artigo, o charmoso e bem-sucedido médico Aaron Conners, Amy começa a pensar se outros adultos, incluindo este tipo que parece gostar realmente dela, podem estar a fim de algo.
Pode ser nomeado para: Melhor Atriz (Amy Schumer) e Melhor Argumento. E deixem-me acrescentar Melhor Caracterização e Cabeleireiro para a personagem da Tilda (que em nada se parecia com a Tilda)

Cinderella
Cinderela
Synopsys: When her father unexpectedly passes away, young Ella finds herself at the mercy of her cruel stepmother and her daughters. Never one to give up hope, Ella's fortunes begin to change after meeting a dashing stranger.
Might get a nomination for: Best Supporting Actress (Cate Blanchett) & a few technical categories

Sinopse: Ella, uma jovem cujo pai comerciante se casa novamente após a trágica morte de sua mãe, acolhe em casa a sua madrasta, Lady Tremaine, e as suas duas filha, Anastasia e Drisella. Tragicamente o seu pai desaparece e Ella fica entregue à sua nova família, ciumenta e cruel, que a a trata como uma serva. Mas apesar de tudo, Ella está determinada a honrar as últimas palavras de sua mãe, sendo corajosa e gentil... mas eis que um jovem que conhecera na floresta, por quem se apaixonara, é afinal um príncipe e não um funcionário do palácio, como Ella acreditara. A oportunidade de reencontrar a sua alma gémea surge quando se prepara um baile no palácio para o qual são convocadas todas as jovens donzelas, mas a sua madrasta e irmãs de tudo farão para o impedir...
Pode ser nomeado para: Melhor Atriz Secundária (Cate Blanchett) e algumas categorias técnicas

Inside Out
Divertida-Mente
Synopsys: After young Riley is uprooted from her Midwest life and moved to San Francisco, her emotions - Joy, Fear, Anger, Disgust and Sadness - conflict on how best to navigate a new city, house, and school.
Might get a nomination for: Best Animated Movie, Best Movie, Best Screenplay, Best Director

Sinopse: Riley é uma menina de 11 anos que terá que dizer adeus a uma vida feliz no estado americano do Minnesota e começar uma nova vida, bastante do seu desagrado, em São Francisco. Numa viagem ao interior do seu cérebro, percebe-se como se formam as memórias e como da ação conjunta de cinco emoções – alegria, nojo, raiva, tristeza e medo – se definem experiências fundamentais, como fazer novos amigos.
Pode ser nomeado para: Melhor Filme de Animação, Melhor Filme, Melhor Argumento, Melhor Realizador

Ex Machina
Synopsys: A young programmer is selected to participate in a ground-breaking experiment in artificial intelligence by evaluating the human qualities of a breath-taking female A.I.
Might get a nomination for: Best  Screenplay, Best Supporting Actor (Oscar Isaac) and Best Actress (Alicia Vikander)

Sinopse: Caleb, um jovem programador na maior empresa de internet do mundo, vence um concurso para passar uma semana no refúgio de montanha de Nathan, o CEO da empresa. Quando Caleb chega ao local, descobre que terá de participar numa experiência estranha e fascinante em que deverá interagir com a primeira verdadeira inteligência artificial do mundo, incorporada no corpo de uma bonita rapariga robot.
Pode ser nomeado para: Melhor Argumento, Melhor Ator Secundário (Oscar Isaac) e Melhor Atriz (Alicia Vikander)

Ricki And The Flash
Ricki e os Flash
Synopsys: A musician who gave up everything for her dream of rock-and-roll stardom returns home, looking to make things right with her family.
Might get a nomination for: Best Actress (Meryl Streep) & Best Original Song (Cold One)

Sinopse: Estreia dia 3 de Setembro. Num filme recheado de música e performances ao vivo, Ricki é uma lenda da guitarra que desistiu de tudo pelo sonho de ser uma estrela do rock. De regresso a casa, terá de refazer laços e sobretudo fazer as pazes com a sua familia - além da filha, há o confronto entre o um dos elementos da banda, que é apaixonado por Ricki, e o seu ex-marido... 
Pode ser nomeado para: Melhor Atriz (Meryl Streep) e Melhor Música Original (Cold One)


Synopsys from: IMDB // Sapo Mag

No comments:

Post a Comment