Wednesday, August 19, 2015

MOVIES I'M EXCITED TO SEE THIS YEAR

2015 has been an extraordinary year for the film industry. So far, movie theaters has displayed dozens of excellent films, but with the award circuit approaching and the holidays period ending, we will be treated with a few more masterpieces. I decided to present to you 6 movies (which will premiere shortly) that I'm very excited to watch.

2015 tem sido um extraordinário ano para a indústria cinematográfica. As salas de cinema já acolheram dezenas de filmes de excelência, mas com o aproximar da época das premiações e com a rentrée aí à porta vamos ser brindados com mais algumas obras primas. Decidi apresentar-vos 6 filmes (que estreiam brevemente) dos quais tenho muito ansioso para assistir.

Ricki & The Flash
Ricki & Os Flash
Synopsis: A musician who gave up everything for her dream of rock-and-roll stardom returns home, looking to make things right with her family.
Why I’m excited: Meryl Streep as a rockstar, I mean she can do literally anything. Plus, in this movie her real-life daughter, Mamie Gummer, will be also her on-screen daughter. And is directed by Jonathan Demme (“The Silence Of Lambs”, “Rachel Getting Married”).
Premieres: It already has premiered in US.


Sinopse: Num filme recheado de música e performances ao vivo, Ricki é uma lenda da guitarra que desistiu de tudo pelo sonho de ser uma estrela do rock. De regresso a casa, terá de refazer laços e sobretudo fazer as pazes com a sua familia - além da filha, há o confronto entre o um dos elementos da banda, que é apaixonado por Ricki, e o seu ex-marido...
Porque estou entusiasmado: Meryl Streep como uma rockstar, se há alguém que consegue fazer tudo é mesmo a veterana e camaleónica atriz. Para além disso, Mamie Gummer (filha de Streep, na vida real) interpretará o papel de sua filha no filme. Convém também realçar que “Ricki & Os Flash” é realizado por Jonathan Demme (“Silêncio Dos Inocentes” e “ O Casamento de Rachel”).
Estreia: 3 de Setembro nos cinemas portugueses

Trailer:

The Martian
Perdido Em Marte
Synopsis: During a manned mission to Mars, Astronaut Mark Watney is presumed dead after a fierce storm and left behind by his crew. But Watney has survived and finds himself stranded and alone on the hostile planet. With only meager supplies, he must draw upon his ingenuity, wit and spirit to subsist and find a way to signal to Earth that he is alive.
Why I’m excited: I’re read the book and it is an exhilarating story. The cast is amazing: Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig,  Kate Mara, Jeff Daniels, Chiwetel Ejiofor and so on. Plus, is directed by Ridley Scott ("Alien", "Hannibal").
Premieres: October 2 in the US.

Sinopse: Durante uma missão tripulada a Marte, o Astronauta Mark Watney é dado como morto após uma tempestade e deixado para trás pela sua tripulação. Mas Watney sobreviveu e encontra-se preso e só num planeta hostil. Com escassos mantimentos, ele terá que contar com a sua criatividade, inteligência e espírito de sobrevivência para encontrar uma maneira de enviar para a Terra um sinal de que está vivo. A milhões de quilómetros de distância, a NASA e uma equipa de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer Watney de volta, enquanto, simultaneamente os seus colegas de tripulação planeam uma ousada – se não impossível – missão de resgate. Com a revelação destas histórias de incrível coragem, o mundo une-se por uma causa – o seguro regresso de Watney.
Porque estou entusiasmado: Eu li o livro e a história é de facto entusiasmante. O elenco é do melhor que há: Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig,  Kate Mara, Jeff Daniels, Chiwetel Ejiofor e por aí adiante. Acrescenta-se ainda o facto de ser realizado por Ridley Scott (“Alien”, “Hannibal”).
Estreia: 1 de Outubro em Portugal.

Trailer:

Irrational Man
Homem Irracional
Synopsis: A tormented philosophy professor finds a will to live when he commits an existential act.
Why I’m excited: I’m a fan of Allen’s work. Emma Stone is one of my favorite actress. Joaquin Phoenix is an amazing actor. The premise is appealing.
Premieres: It already has premiered in US.

Sinopse: O professor de filosofia Abe Lucas está emocionalmente frágil, incapaz de encontrar qualquer significado ou alegria na vida. Sente que tudo o que tentou fazer, desde o ativismo político ao ensino, não fez qualquer diferença na sua existência. Ao mudar-se para uma pequena cidade para lecionar uma nova turma, Abe envolve-se com duas mulheres: Rita Richards, uma professora solitária que só deseja que ele a liberte do seu casamento infeliz; e Jill Pollard, a sua jovem e melhor aluna, que se torna na sua melhor amiga. Jill adora o seu namorado Roy, mas descobre em Abe a sua personalidade artística, torturada, sensível e um passado exótico irresistível. Mesmo mostrando todos estes sinais de desequilíbrio mental, Jill não consegue parar de sentir enorme fascínio pelo seu professor e amigo. Ainda assim, quando ela tenta dar um passo à frente na relação entre ambos, ele recua. Tudo se altera quando Abe e Jill ouvem a conversa de um estranho e sentem-se mergulhados nessa história que parece ter sido escrita para eles. Ao fazer uma introspeção profunda à sua existência, Abe sente-se com toda a força e energia para abraçar novamente a vida. Mas a sua decisão define uma série de acontecimentos que irão afetar Abe, Jill e Rita, para sempre.
Porque estou entusiasmado: Sou fã assumido do trabalho de Woody Allen. Emma Stone é uma das minhas atrizes favoritas. Joaquin Phoenix é um ator inacreditável. A premissa é apelativa.
Estreia: 17 de Setembro em Portugal.

Trailer:

Me, Earl And The Dying Girl
Eu, o Earl e a Tal Miúda
Synopsis: High schooler Greg, who spends most of his time making parodies of classic movies with his co-worker Earl, finds his outlook forever altered after befriending a classmate who has just been diagnosed with cancer.
Why I’m excited: I’re read the book and I felt the potential to be turned into a movie. It's has already 8.2 on IMDB. It has a few buzz for the award season that is close. It has praised on Sundance Festival (won Grand Jury Price and Audience Award). And it was directed by Alfonso Gomez-Rejon (directed the pilot from the short-lived TV show "Red Band Society" and a few of Ryan Murphy's creations [Glee and American Horror Story]).
Premieres: It already has premiered in US.

Sinopse: A história engraçada e comovente de Greg, um finalista do secundário que está a tentar misturar-se anonimamente, evitanto relações mais profundas como uma estratégia de sobrevivência num campo de minas social – a vida de um adolescente. Ele mesmo descreve o seu leal companheiro Earl, com quem faz as curtas-metragens com paródias a filmes clássicos, como mais um "colega de trabalho" do que um melhor amigo. Mas quando a mãe de Greg insiste com ele para passar algum tempo com Rachel – uma miúda da sua turma que acaba de ser diagnosticada com cancro – ele lentamente descobre como os verdadeiros laços de amizade podem ser gratificantes.
Porque estou entusiasmado: Eu li o livro e senti o potencial deste para ser adaptado à sétima arte. Detém 8.2 no IMBD. Está a receber algum “buzz” para a temporada das premiações que se aproximam. Foi massivamente elogiado no Festival Sundance (venceu o prémio do Grande Júri e o prémio do Público). É dirigido por Alfonso Gomez-Rejon (realizou o episódio piloto da já extinta série “Red Band Society”, assim como algumas das criações de Ryan Murphy [Glee e American Horror Story]).
Estreia: 15 de Outubro nos cinemas portugueses.

Trailer:

Snowden
Synopsis: CIA employee Edward Snowden leaks thousands of classified documents to the press.
Why I’m excited: One of my favorite actors, Joseph Gordon-Levitt and a shining promise in Hollywood, Shailene Woodley on the cast. A true, relevant and up to date story. Oscar buzz.
Premieres: Christmas Day in US.

Sinopse: Filme biográfico do funcionário da CIA, Edward Snowden que divulgou milhares de documentos classificados para a imprensa.
Porque estou entusiasmado: Um dos meus atores favoritos, Joseph Gordon-Levitt e uma brilhante promessa em Hollywood, Shailene Woodley no elenco. Uma história real, relevante e atual. Algum alarido para possíveis nomeações para os Óscares.
Estreia: Ainda sem data prevista

Trailer:

Everest
Evereste
Synopsis: A climbing expedition on Mt. Everest is devastated by a severe snow storm.
Why I’m excited: Star-filled cast. Jake Gyllenhaal leading the movie. Oscar buzz.
Premieres: September 25 in US.

Sinopse: Inspirado nos incríveis acontecimentos envoltos na tentativa de atingir o cume de montanha mais alta do mundo, documenta a inspiradora jornada de duas expedições em que todos os limites foram desafiados por uma das mais violentas tempestades de neve que a humanidade assistiu. Enquanto as suas energias são postas à prova pelos elementos mais severos no planeta, os alpinistas vão enfrentar obstáculos quase impossíveis quando uma obsessão de vida se torna uma luta pela sobrevivência.
Porque estou entusiasmado: Elenco recheado de estrelas. Jake Gyllenhaal a liderar o filme. Há algum alarido para possíveis nomeações para os Óscares.
Estreia: 24 de Setembro em Portugal.

Trailer:

Which of these movies are you more excited to watch? 
 Quais destes filmes estás mais entusiasmado/a para ver?

Photo by: Michael Hull
Synopsis from: IMDB // SapoMAG

No comments:

Post a Comment